G.R.B.C. MAU MAU DE BANGU

HISTORIA DO BLOCO

HISTORIA DO BLOCO

 

COMO SURGIU O BLOCO DO MAU MAU

 

 No ano de 1997 o nosso saudoso Sr. Geraldo  criou em seu bar na Rua Bragança Paulista o pagode do Mau Mau que contava com as figuras da área que não sabiam tocar os instrumentos ou os que sabiam , mas sabiam muito pouco e quando o pagode foi extinto surgiu à idéia de formar um bloco de carnaval com o mesmo nome. Rogério (Gelo) colocou a idéia em pratica juntamente com Marquinho (Barbosa) e no Ano de 1998 o bloco saiu pelas ruas do Fundão em Bangu (Próximo a Praça 1º de Maio – Hospital da Mulher) e foi o maior sucesso. Seguindo então a mesma idéia no ano de 1999 surgiu uma nova idéia !!!  Fazer camisetas personalizadas (abadas) e foi de Marquinho (Barbosa) o desenho inicial e símbolo que estampa as camisas do Mau Mau até os dias de hoje.

Hoje o Bloco do Mau Mau é reconhecido em Bangu e conta com uma diretoria de 10 pessoas abaixo discriminadas:

WALNER , CLAUDIÃO , CARLINHO (BARBOSA) , BRUNO , RICARDO , THIAGO (CHIMBÓ) , TIANO DO PAGODE , SAÙVA, MOISES , ADÃO  e MAGAL.

Em 15 anos de carnaval o Bloco do Mau Mau se orgulha de sempre ter feito a alegria dos seus componentes sem nenhum tipo de confusão ou atrito entre os participantes e em todos esses anos sentimos que estamos colaborando para a volta do carnaval de rua que há tempos estava enfraquecido. Salientamos ainda que o Mau Mau é o único bloco de embalo de Bangu que sai de sua concentração na Rua Acanto e faz seu desfile até o centro de Bangu , passando por diversas ruas arrastando o povo com sua alegria costumeira.